Cleber Rabelo, 45 anos, disputa o governo do Pará pelo PSTU. De 2012 a 2016, ele foi vereador de Belém. Rabelo nasceu em Bacuri, no Maranhão, e atua como servente de ferreiro. É dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e da executiva estadual da Central Sindical e Popular – Conlutas. Também participa de sua segunda eleição para o cargo de governador.
Cleber Rabelo
Transporte de passageiros não está previsto em projetos de novas ferrovias no Pará
Dentre os objetivos da Ferrovia Norte-Sul, estão o estabelecimento de alternativas ao fluxo de cargas e a interligação da malha ferroviária brasileira, mas não o transporte de passageiros.
Com a chacina de Pau D’Arco, Pará liderou conflitos no campo em 2017
Dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT) demonstram um histórico de violência decorrente de conflitos fundiários em solo paraense.
Sabatina Cultura: Cleber Rabelo erra ao citar o número de crianças fora da escola
São 71,1 mil matrículas em creches no estado, não 8 mil. O universo de crianças de 0 a 3 anos é de 509,7 mil, não 120 mil. Apenas 14% delas possuem acesso a creches.
Cleber Rabelo acerta número público de professores efetivos da Universidade do Estado do Pará
Segundo o Sindicato dos Docentes da Uepa, há pelo menos 100 professores com tempo de serviço para aposentadoria, mas cujos processos não são encaminhados pelo governo do Pará. Os docentes estão fora da sala de aula e suas vagas não foram preenchidas por concurso público.
Cleber Rabelo acerta dado, mas confunde termo para quem não busca emprego
Os números da PNAD Contínua do IBGE contabilizam nessa situação 64,8 milhões no primeiro trimestre deste ano e 65,6 milhões no segundo
Cleber Rabelo diz que o Bolsa Família foi uma orientação do FMI, mas a declaração está exagerada
Só no Pará, o programa tem cerca de 950 mil famílias beneficiárias